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  • Como eu recebo meus produtos digitais?
    Logo após a confirmação do pagamento do pedido, você receberá os links para fazer download dos seus produtos digitais na página de agradecimento do checkout e também por e-mail que consta no seu cadastro. Você tem o prazo de 30 dias para baixar os arquivos digitais. Após este período o link não irá mais funcionar. Os pagamentos online (ex: PagSeguro, PayPal, Mercado Pago) são imediatos e você já recebe os links para download (embora o PagSeguro muitas vezes se atrase. Você pode consultar o status do seu pagamento no site do PagSeguro). Os links para download estarão na página de agradecimento e também no e-mail enviado para você na mesma hora. Já para pagamentos não imediatos (pagamentos manuais, como o boleto ou depósito bancário), o e-mail de confirmação é enviado sem os links para download. Somente após a confirmação do pagamento, um novo e-mail é enviado para o cliente com o link para download. Meu e-mail é oficinadaclaudinha@gmail.com Qualquer coisa me chame. Beijinhos!
  • Não recebi no e-mail os links para download, o que faço?"
    1 - Primeiro, verifique sua caixa de spam. O seu pedido pode estar lá. 2 - Se você efetuou o pagamento por boleto bancário, saiba que o boleto demora de 1 a 3 dias úteis para compensação. Somente depois de faturado o boleto é que você receberá o e-mail com os links para download. 3 - Pelo PagSeguro, mesmo quando se paga com cartão de crédito, às vezes, a compensação demora um pouco. O PagSeguro tem um sistema de análise que pode demorar. Qualquer dúvida, entre em sua conta do PagSeguro e você consegue consultar lá o status do seu pedido. 4 - Se você solicitou o boleto para mim, a compensação demora 1 dia útil (lembre-se de que você deve avisar-me do pagamento). Se depois desse prazo você não recebeu o pedido, escreva para mim, informando o número do seu pedido para eu verificar a compensação do boleto e a liberação do pedido. 3 - Se você comprou produtos digitais e físicos no mesmo pedido, você só receberá os links para download quanto todo o pedido for completado. Portanto, se quise-los na hora, procure fazer um pedido exclusivo de produtos digitais. 4 - Se o seu caso não foi abordado nos itens anteriores, por favor envie-me um e-mail para oficinadaclaudinha@gmail.com, que vamos resolver o seu problema. =) Não se preocupe! ;-) Beijinhos!
  • Como eu recebo meus produtos físicos?
    Os produtos físicos são enviados pelos Correios, pelas seguintes categorias: Carta registrada, PAC e Sedex. No processo de compra dos produtos, você pode consultar o valor e o prazo do frete para o seu pedido. Confira a resposta da pergunta abaixo sobre “Produtos sob encomenda”, pois haverá mudança no prazo de entrega se houver produtos feitos sob encomenda no pedido. Assim que a encomenda é enviada, você recebe um código de rastreamento do objeto. Para as encomendas enviadas como Carta Registrada, o status do rastreamento não mudará até que a encomenda seja recebida na cidade do destinatário. Já para as encomendas enviadas via PAC ou Sedex terão o status atualizados, conforme notificações de passagem dos Correios. Para rastrear as encomendas, os Correios indicam o seguinte site: http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/ Os Correios informam que haverá 2 tentativas de entrega, depois, a encomenda ficará disponível por 7 dias corridos numa unidade dos Correios da cidade do destinatário.
  • Se eu comprar produtos digitais e físicos ao mesmo tempo?
    Um pedido que inclua produtos digitais e físicos não pode ser marcado como completo porque os produtos físicos ainda precisam ser enviados. Assim que a loja enviar os produtos físicos e marcar o pedido como completo, você receberá uma notificação por e-mail com o link para download do produto digital. Portanto, se você quiser recebimento imediato dos produtos digitais, sugiro que os compre em um pedido exclusivo com para produtos digitais.
  • Qual é o prazo de entrega dos produtos feitos sob encomenda?
    Os produtos mostrados na loja, feitos sob encomenda, são marcados no produto, junto com o seu respectivo prazo de produção. Por exemplo os cadernos; tem vários cadernos que são feitos sob encomenda e o prazo estipulado para produção é de 2 dias úteis (segunda à sexta-feira). O prazo de produção será contabilizado a partir da confirmação do pagamento do pedido. Soma-se ao prazo de produção o prazo requerido pelos Correios para a entrega do produto, que varia de acordo com o tipo de frete e a localidade do destinatário.
  • Quais são os meios de pagamento?
    1. Cartão de crédito Você pode pagar as suas compras com o seu cartão de crédito. São aceitos cartões de crédito nacionais. Se o seu cartão de crédito não é emitido nacionalmente, considere usar o PayPal como meio de pagamento. Fazendo o pagamento por estes meios online, a liberação do pedido é imediata. Vide a sessão de “Prazo de produção e envio” para mais informações. 2. PIX Você pode pagar as suas compras utilizando o PIX. Todas as transações são criptografadas e autenticadas conforme as diretrizes do Banco Central. Ao selecionar o PIX, você receberá o “Pix copia e cola” e o QR Code para concluir a compra e realizar o pagamento em até 24h. Após o vencimento, o pedido é cancelado automaticamente. 3. Boleto bancário Você também pode pagar as suas compras com boleto bancário. O boleto pode ser pago fisicamente nas lotéricas e via internet banking e pode levar até 3 dias úteis para o pagamento do boleto ser processado. Lembre-se de pagar o boleto somente dentro do prazo. Após o vencimento, o pedido é cancelado automaticamente. 4. PagSeguro 5. Mercado Pago 6. PayPal É isso. Se restou alguma dúvida, escreva-me para que eu possa ajudá-lo. Meu e-mail é oficinadaclaudinha@gmail.com. Beijinhos!
  • Paguei o boleto e não recebi o pedido. E agora?
    1 - Se você efetuou o pagamento por boleto bancário, saiba que o boleto demora de 1 a 3 dias úteis para compensação. Somente depois de faturado o boleto é que você receberá o e-mail com os links para download. 2 - Se você solicitou o boleto pelo PagSeguro, o boleto demora 2 a 3 dias úteis para compensação. Qualquer dúvida, entre em sua conta do PagSeguro e você consegue consultar lá o status do seu pedido. Assim que confirmado o faturamento do boleto, o pedido é entregue na mesma hora. 3 - Se você solicitou o boleto para mim, a compensação demora 1 dia útil (lembre-se de que você deve avisar-me do pagamento). Se depois desse prazo você não recebeu o pedido, escreva para mim, informando o número do seu pedido para eu verificar a compensação do boleto e a liberação do pedido. Fique tranquilo, resolveremos o seu problema! =) Beijinhos!
  • Como eu recebo meus produtos digitais?
    Logo após a confirmação do pagamento do pedido, você receberá os links para fazer download dos seus produtos digitais na página de agradecimento do checkout e também por e-mail que consta no seu cadastro. Você tem o prazo de 30 dias para baixar os arquivos digitais. Após este período o link não irá mais funcionar. Os pagamentos online (ex: PagSeguro, PayPal, Mercado Pago) são imediatos e você já recebe os links para download, ele estará na página de agradecimento e também no e-mail enviado há hora. Já para pagamentos não imediatos (pagamentos offline, como o boleto ou depósito bancário), o e-mail de confirmação é enviado sem os links para download. Somente após o recebimento do pagamento, um novo e-mail é enviado para o cliente com o link para download.
  • Não recebi no e-mail os links para download, o que faço?"
    Verifique sua caixa de spam. Mas saiba que você pode acessar o seu pedido dentro da sua conta na loja (logue-se e clique no pedido correspondente para acessar os links). Se você efetuou o pagamento por boleto bancário, saiba que o boleto demora de 2 a 3 dias úteis para compensação. Somente depois de faturado o boleto e que você recebera o e-mail com os links para download. Se você comprou produtos digitais e físicos no mesmo pedido, você só receberá os links para download quanto todo o pedido for completado. Portanto, se quise-los na hora, procure fazer um pedido exclusivo de produtos digitais.
  • Não consegui baixar os produtos, o que devo fazer?"
    Deu erro no arquivo, está incompleto, está corrompido? Isso ocorre quando na hora em que foi baixado teve algum erro na conexão de rede. É só baixá-lo novamente. Caso continue o problema, entre em contato que tentamos resolver junto com você.
  • Como eu posso utilizar os produtos digitais?
    Os produtos digitais têm Termos de Uso próprios, que devem ser respeitados pelos clientes. Resumidamente, quando você compra um produto digital criado pela Oficina da Claudinha compra somente o direito de usar os elementos para uso pessoal ou para a venda de trabalhos (não digitais) criados com ele em pequena escala. Se restou alguma dúvida, entre em contato.
  • Posso usar os produtos digitais para vender?
    Os produtos da Oficina da Claudinha podem ser usados na criação e/ou venda de trabalhos (não digitais) feitos por você em pequena escala (isto é, direto para o cliente), tais como lembranças, convites, álbuns e afins. A arte digital personalizada por você não poderá ser disponibilizada (vendida, oferecida gratuitamente, trocada ou compartilhada). De forma alguma você pode vender ou distribuir qualquer um dos meus produtos tais como recebeu. Em vez disso, indique a Oficina da Claudinha. É um dos meios pelo qual eu gero dinheiro, é o meu trabalho. Por que não pagar pelo meu serviço? Faço com muito carinho e é como eu posso ajudar outras artesãs, assim como você. Você não pode criar projetos digitais com meus produtos, seja para a venda, troca ou para distribuição gratuita. A arte digital criada para o seu produto poderá somente ser exposta como vitrine do seu trabalho. Você não está comprando o direito intelectual. Portanto é PROIBIDO O COMPARTILHAMENTO E/OU REVENDA dos produtos da Oficina da Claudinha. Isso configura-se um crime previsto por LEI nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, artigo 101.
  • Posso compartilhar, dar ou distribuir os produtos digitais?"
    De forma alguma você pode compartilhar, dar, distribuir, trocar ou vender qualquer um dos meus produtos. Em vez disso, indique a Oficina da Claudinha. É um dos meios pelo qual eu gero dinheiro, é o meu trabalho. Por que não pagar pelo meu serviço? Faço com muito carinho e é como eu posso ajudar outras artesãs, assim como você. Você também não pode criar projetos digitais com meus produtos, seja para a venda, troca ou para distribuição gratuita. Você não está comprando o direito intelectual. Portanto é PROIBIDO O COMPARTILHAMENTO E/OU REVENDA dos produtos da Oficina da Claudinha. Isso configura-se um crime previsto por LEI nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, artigo 101.
  • Quais são os formatos de arquivo que posso receber?
    Na descrição do produto eles estão especificados. Os formatos de arquivos usuais são: PDF, JPG, Studio e SVG.
  • Em qual papel eu devo imprimir?
    Em geral, para melhor resultado de impressão, recomendo que se imprima em papel fotográfico fosco (para impressoras jato de tinta), ou Couché fosco (para impressoras à laser). ​ Mas também muito se usa papéis mais simples, não fotográficos, como o Opaline, Diplomata. São mais baratos e se encontram em qualquer papelaria. ​ Quanto à gramatura, escolha papéis com mais de 180g. Para imprimir as coleções de papéis, eu gosto mais do 230g.
  • A loja dá suporte para impressão?
    A impressão do arquivo é de total responsabilidade do comprador. Você deve saber manejar sua impressora. Verifique se seu monitor e impressora estão calibrados. As cores do monitor quase sempre não são iguais às da impressão. Nós não garantimos que a impressão saia igual ao que se vê na tela, por conta de variações da tela do monitor (qualidade, brilho, contraste, calibragem das cores) e outros fatores, como modelo de impressora, tinta e papel utilizado. Até papéis de diferentes tipos dão tons diferentes ao serem impressos.
  • Meu arquivo está com problema, e agora?"
    Você pode entrar em contato com a loja para notificar o problema. Por favor, informe o número do seu pedido. A loja garante a entrega dos arquivos em perfeito estado e funcionais na mais avançada versão dos softwares. Quaisquer problemas encontrados que não sejam problemas de fabricação do arquivo, são individuais e não são responsabilidades da loja. A loja não dá suporte para ensinar a usar os softwares.
  • Por quanto tempo os links da minha compra ficam disponíveis?
    Você tem 30 dias para baixar seus produtos.
  • Quantas vezes eu posso usar os arquivos digitais?
    Os arquivos são seus, para usá-los quantas vezes quiser. =)
  • Posso enviar sugestões para a criação de produtos digitais?
    Claro que pode! Serão super bem-vindas! Guardo todas as sugestões e assim que surge uma oportunidade uso-as para a criação de novos produtos. Só tenho dificuldade de produzir coisas personalizadas e com prazo. Mas seria ótimo receber sua sugestão e concretizá-la para você. =)
  • Posso devolver ou trocar um produto digital?
    Feita a entrega do pedido de produtos digitais, não há devoluções ou troca, pois a entrega feita pela loja é irreversível. Por isso, alertamos para prestar bem atenção aos itens que serão adquiridos. Os produtos já são seus, para imprimir quando e onde quiser. Pode imprimir em casa, levar à uma fotocopiadora ou gráfica expressa.
  • Posso devolver ou trocar produtos físicos?
    Não haverá troca nem devoluções dos produtos personalizados, pois estes foram produzidos para uma pessoa específica, não sendo mais vendável. Garantimos que os produtos são enviados em estado perfeito e em uma embalagem segura. Portanto, reclamações de defeitos nunca existiram e não poderão existir. Não nos responsabilizamos pelo trabalho dos Correios. Não aceitaremos cancelamentos ou devolução do pagamento caso os Correios extraviem o objeto ou efetue a entrega com atraso. Então, caso ocorra atraso na entrega da sua compra, peço tranquilidade e compreensão. Apesar desta etapa não estar em nossas mãos, fazemos o possível para ajudar, entrando em contato com o atendimento e solicitando uma resposta breve para retornar ao nosso cliente. Estamos do seu lado, até o final. Não poderão ser cancelados pedidos com endereço errado para entrega. Os endereços são passados eletronicamente para a etiqueta impressa anexada à embalagem. Informar o endereço correto para a entrega é de total responsabilidade do cliente. Se o cadastro do cliente estiver com dados errados de endereço, o reenvio é por conta do comprador.
  • Qual é o prazo de cancelamento de pedidos?
    O prazo para cancelamento de pedidos que não foram concretizados é de 3 dias. Um pedido aberto é ruim, pois “segura” um produto que poderia ser vendido para outra pessoa. Uma mensagem sobre o cancelamento será enviada ao comprador, e este poderá reativar o pedido se quiser, é só responder a mensagem.
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